1 de jan. de 2012

Como Avançar na Obra Missionária em 2012



Estamos em um novo ano e precisamos lembrar das palavras de Jesus Cristo quando disse que os campos estão brancos para a ceifa. Isto significa que estamos diante de um mundo já maduro para a salvação e cabe a nós trabalharmos e muito, até o sacrifício dos nossos próprios corpos para ganharmos pelo menos alguns. Uma alma vale mais que os bilhões que os países do primeiro mundo estão despejando no mercado financeiro.
O Mestre nos ensinou que a Seara é grande. Há muito trabalho a fazer e não podemos perder tempo. Almejava começar uma frente missionária em novembro, agora como Pastor-Missionário da Igreja Batista Ponta da D´Areia, mas estamos orando e procurando o melhor local. Estão surgindo muitos empecilhos, mas continuamos firmes no ideal missionário. Um grande empecilho é o preço do aluguel dos imóveis, pois queremos iniciar este novo trabalho, diferente do primeiro. Queremos iniciar com um bom local e perto de uma comunidade que possamos ajudar socialmente. Nos sentimos mal com esta situação de demora na abertura do trabalho, devido a urgência da obra. Não podemos perder tempo com cuidados pessoais e familiares, é preciso tomar conta da obra de Deus que Ele nos entregou. Na verdade há tantos lugares interessantes para se iniciar um novo trabalho que estamos pedindo a orientação do Senhor.
Jesus Cristo também nos ensinou para fazermos a obra de missões orando. Em primeiro lugar pedindo que o Senhor envie mais trabalhadores para a obra. Portanto, precisamos multiplicar discípulos para também multiplicarmos obreiros, isto é trabalhadores. Todo pastor precisar pensar nisso, ou seja, precisamos não somente de mais membros, mas trabalhadores para a obra. Precisamos de uma equipe mínima, isto agilizaria o crescimento. A idéia é termos membros-missionários de outras igrejas que se disponham a ficar ajudando por um ano o trabalho de implantação. Queremos então iniciar o trabalho com esta equipe de ajudadores e se você se sente chamado como obreiro missionário, pode nos procurar. Se você também conhece alguém que possa nos ajudar com um imóvel cedido ou alugado por 1 (um) ano entre em contato conosco. Pode ser um colégio ou restaurante que não abra aos domingos ou uma casa grande com terreno que está fechada aguardando inventário, ou mesmo uma doação. Lembramos que nós Batistas, e eu falo Batistas porque não conheço a administração das outras denominações, mas, o fato é que um imóvel doado nunca fica em nome de pessoa física, ´geralmente em nome da Igreja-mãe .
Continue nos acompanhando e nos ajudando em oração.

Nenhum comentário: